Ouça a entrevista
A entrevista foi realizada para o quadro "A Personalidade da Semana", da Rádio Difusora do Paraná, e também para o acervo de entrevistas do Projeto Memória Rondonense, pelo jornalista Harto Viteck.
A interlocução foi levada ao ar pela emissora nos dias 27 e 28 de dezembro de 2025.
A entrevista abordou a seguinte pauta, entre outros assuntos:
-
Primeiro ano de governo: foi de desafios?
-
A inexperiência com cargo em alguns momentos falou alto?
-
Quais os pontos mais positivos de seu primeiro ano de gestão?
-
O que atrapalhou a gestão?
-
Com foi o relacionamento com a Câmara de Vereadores neste primeiro ano?
-
Muito incomodo com denúncias e pedido de informações encaminhadas à Ouvidoria da Prefeitura?
-
Durante este primeiro ano o senhor reconfigurou, em várias situações o seu secretariado, explicando melhor: fez substituições. Alguma razão especial para isso?
-
Por que a preferência por funcionários concursados para cargos de secretários e diretores? Não encontrou ninguém na sociedade pessoas para assumirem tais cargos?
-
Projetando alguma alteração no secretariado para tornar a máquina administrativa mais operativa em 2026 ou está satisfeito como seus secretários estão atuando?
-
O senhor assinou muitos convênios durante 2025 com o Governo do Estado, que somando tudo chega a significativas cifras. Qual o valor até aqui efetivamente liberado?
-
E o pepino da revitalização da Praça Willy Barth como está? Por que não andou em 2025?
-
E Batalhão de Fronteira fica ou vai para Guaíra? Qual a promessa que recebeu do Governo do Estado sobre o assunto?
-
Qual foi o motivo do atraso da decoração natalina em nossa cidade? Considero aqui a conversa que tive junto com o jornalista Jadir Zimmermann com o vice prefeito Vanderlei Sauer, este na condição de secretário de Cultura na época, nos confidenciou que mais ou menos na metade de novembro a decoração estaria montada. Houve questionamento?
-
Muita gente tem comentado a ausência do prefeito e vice-prefeito em eventos significativos em Marechal Cândido Rondon. Alguma razão particular ou questão de agenda em não se fazer presente?
-
O que o prefeito Adriano projeta para Marechal Cândido Rondon em obras e outras realizações em 2026? O que terá prioridade?
-
Qual é sua mensagem para o povo de Marechal Cândido Rondon para o ano que já está tão próximo, ou seja 2026?






COMENTÁRIOS