Ouça a entrevista
A entrevista conduzida pelo jornalista Harto Viteck, colaborador da Rádio Difusora do Paraná e coordenador do Projeto Memória Rondonense, para o quadro "A Personalidade da Semana" da emissora e para o acervo de entrevistas do projeto enunciado.
A Rádio Difusora do Paraná levou ao a entrevista ao ar no dia 27 de setembro de 2025 e a reprisou no dia seguinte.
A entrevista, entre outros assuntos, seguiu a seguinte pauta:
-
Emancipação no combo dos 59 municípios paranaenses emancipados em 25 de julho de 1960 pela Lei nº 4245, pelo governador Moises Lupion. O mesmo Lupion nomeado em 06 de setembro daquele ano o senhor José Della Pasque como primeiro prefeito de Medianeira. Na escala da cronologia histórica, Antonio França é o 26º prefeito de Medianeira?
-
O senhor chegou ao cargo de prefeito de Medianeira, não por acaso, eleito pela 1ª vez em 2020, como mais de 15 mil votos. Esta conquista é resultado de construção de projeção e aceitação?
-
Resume um pouco esta história.
-
Quais foram os grandes desafios e os resultados alcançados por sua administração no 1º mandato?
-
Qual foi o mote de sua campanha para conquistar a reeleição? O que convenceu o eleitor a apostar novamente no Antonio França
-
Qual será o diferencial de sua atual administração em relação ao primeiro mandato?
-
Cada prefeito elege prioridades e entre estas prioridades, o chefe do chefe do Executivo Municipal tem um olhar especial para determinada área. Qual é a menina dos olhos do prefeito França?
-
O orçamento de Medianeira para este ano está estimado em quanto? E sua população, segundo IBGE, quantos mil habitantes?A Frimesa e a Lar são hoje os grandes tributários do retorno do ICMS e cotas de impostos para a cidade de Medianeira?
-
O senhor tem em números o retorno de tributos que geram estas duas cooperativas para o município de Medianeira?
-
Qual é a grande marca que identifica a cidade de Medianeira no cenário nacional?
-
No cenário cultural qual é o forte de Medianeira?
-
A criação do município de Serranópolis do Iguaçu foi bom para Medianeira?
-
No último dia 24 de janeiro o senhor foi eleito, presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. O que projeta realizar em sua gestão que vai até 2027?
-
Quais os grandes desafios que enfrentam os municípios lindeiros no contexto de bloco?
-
Como está relacionamento com a Itaipu Binacional?
-
Itaipu tem atendido ultimamente as demandas dos municípios lindeiros?
-
O que gostaria de realizar em Medianeira, mas que não está listada no seu atual programa de governo, mas que não vai conseguir?
COMENTÁRIOS