(Em preparação).
A entrevista foi realizada pelo jornalista Harto Viteck, colaborador da Rádio Difusora do Paraná e coordenador do Projeto Memória Rondonense, para o quadro "A Personalidade da Semana" da emissora e para o acervo de entrevistas do projeto enunciado.
A Rádio Difusora do Paraná irradiou a entrevista ao ar no dia 02 de agosto de 2025 e a reprisou no dia seguinte.
A entrevista, entre outros assuntos, seguiu a seguinte pauta:
1. Bom gaúcho, bom paranaense?
2. Fale um pouco sobre a sua presença e atuação em Toledo...
3. Como veio a coragem para ser prefeito de uma cidade com mais de 150 mil habitante e com um orçamento para 2025 de quase um bilhão e 200 milhões?
4. Como é administrar uma cidade que tem 6º Indice de Desenvolvimento do Brasil pela pesquisa da Firjan, 3º do Paraná e o 1º do Oeste do Paraná?
5. O seu secretariado é essencialmente político ou o senhor priorizou a capacidade técnica para escolher cada secretário?
6. O senhor foi buscar algum especialista de fora para ser integrante de sua equipe?
— como comunidade recebeu essa busca?
7. Onde a governança e gestão de Toledo enfrenta os maiores desafios?
8. Em 2025, somente no 1º semestre o município tem anúncio de receber em torno de 321 milhões em emendas parlamentares e cerca de 193 milhões em recursos do Governo do Estado. Para que área o senhor vai destinar estes recursos ou já está destinando?
9. Recentemente dirigentes da ACIT – Associação Comercial e Empresarial de Toledo – estiveram reunidos com o senhor para tratar de ações de desenvolvimento do município. O que foi alinhavado neste encontro?
10. Dizem que o crescimento e o desenvolvimento de Toledo não andam, correm. A vinda da Sadia para Toledo, lá na década de 1960, foi a grande alavanca propulsora do desenvolvimento econômico do município?
11. A partir da inauguração da Casa da Cultura, a 1ª do Paraná, em dezembro de 1976, aos poucos Toledo foi se tornando reconhecidamente um polo cultural no Oeste do Paraná, com uma intensa agenda de eventos nos últimos anos. O que pretende implementar ainda mais neste setor?
12. O que o senhor já conseguiu cumprir do seu programa de governo no 1º semestre deste ano?
13. O município se caracteriza pela sucessiva eleição de prefeitos oriundos do setor empresarial, até que ponto isso foi e é positivo para Toledo?
COMENTÁRIOS