A ponte foi construída logo abaixo da passagem de balsa, como pode ser vista no detalhe da imagem.
Acampamento dos trabalhadores com o prefeito municipal Arlindo Alberto Lamb (de chimarrão na mão).
Grupo de trabalhadores junto a estrutura de construção da ponte.
Trabalhadores fotografados durante a construção da ponte.
Armação para instalação dos pilares e do vão da ponte.
A ponte concluída.
População presente no dia da inauguração.
Outra vista da solenidade de inauguração da ponte. À esquerda, de terno escuro e gravata, o sr. Alfredo Wanderer, primeiro vice-prefeito de Marechal Cândido Rondon; e à direita, de terno escuro e gravata, sr. Arlindo Alberto Lamb e o vereador Antonio Maximiliano de Almeida. Não se identificou a autoridade que está discursando.
Solenidade de inauguração da ponte. Da esquerda para a direita: prefeito municipal de Arlindo Alberto Lamb, vereador Helmuth Priesnitz, vereador Antonio Maximiliano Cerreta (de costas), mais ao fundo vereador Harry Pydd,
Corte da fita simbólica de abertura da ponte. Da esquerda para a direita: Arlindo Alberto Lamb, vereador Antonio Maximiliano Ceretta, vereador Helmuth Priesnitz; e direita de braços cruzados, o pioneiro Ervino Finger.
Passagem oficial do primeiro veículo pela ponte.
População aplaudindo a passagem oficial do primeiro veículo pela ponte.
Passagem pela ponte.
Passagem final da circulação oficial do primeiro veículo
Essa ponte de madeira, destruída na enchente de 1973, foi construída sobre o Rio São Francisco Verdadeiro, ligando as comunidades de Pato Bragado e Entre Rios, na administração do primeiro prefeito eleito de Marechal Cândido Rondon, senhor Arlindo Alberto Lamb.
COMENTÁRIOS