Ouça a entrevista
A entrevista foi conduzida pelo jornalista Harto Viteck, colaborador da Rádio Difusora do Paraná e coordenador do "Projeto Memória Rondonense - Oeste Paranaense", para o quadro "A Personalidade da Semana" da emissora e para o acervo de entrevistas do projeto enunciado.
A Rádio Difusora do Paraná irradiou a entrevista no dia 12 de julho de 2025 e a reprisou no dia seguinte.
A entrevista, entre outras abordagens, seguiu a seguinte pauta:
- RESPEITADO COMO EMPRESÁRIO, LIDERANÇA EMPRESARIAL E POLÍTICA.
- Fale um pouco sobre a construção dessa trajetória. O Heraldo nasceu em berço de ouro?
- Os Trento como dizem são ligados ao setor de supermercados, como aconteceu essa preferência?
- Todos os irmãos bem sucedidos na atividade?
- O que fez que todos chegassem onde chegaram? Muito estudo, muito aprendizado, muita solidariedade entre irmãos?
- O que é preciso para se tornar um empresário bem sucedido, uma liderança empresarial e ultimamente uma respeitada liderança política no Oeste do Paraná e inclusive reconhecida no Estado?
- Como veio a coragem para ser envolver na política, ao passo que tantos e tantos empresários fogem dela como o diabo da cruz?
- O senhor administrou o município de Guaira por dois mandatos, com a aprovação em alta. Muita gente falando, Guaira antes do Heraldo e depois do Heraldo.
Na sua avaliação quais foram os pontos preponderantes de suas administrações que ensejou o reconhecimento da população?
- Heraldo, acompanhei todo o teu empenho e esforço para a liberação das lojas francas nas cidades de fronteira. Deu o resultado esperado?
- Outra luta tua foi em relação uma linha aérea regular de Guaira para Curitiba e, de via, conexão para outras cidades e vice-versa. Operando?
- Guaira já foi totalmente compensada pela perda das Sete Quedas?
- Heraldo, te conheço há muitos, você não é uma pessoa que não fica parada,´é muito ativo, tem um dinamismo e espírito empreendedor incríveis, quais serão as próximas estilingadas nas áreas empresarial e política?
COMENTÁRIOS