John Jeferson Weber Nodari, prefeito de Pato Bragado: carreira política, estilo de administração pública, ações e iniciativas, (…)

 A entrevista foi realizada pelo jornalista Harto Viteck para o quadro “A Personalidade da Semana” (Rádio Difusora do Paraná) e para o Projeto Memória Rondonense-Oeste Paranaense. Exibida originalmente pela emissora em 28 de fevereiro de 2026 e reapresentada no dia subsequente.

:A pauta explorou, entre outros temas, os seguintes pontos:

 

  1. É bom ser prefeito de Pato Bragado?

    1.1. Em que circunstâncias e por quais razões é bom ser prefeito de Pato Bragado.
     

  2. Chegou a pensar em algum momento em dia  da tua vidavida, ainda tão jovem, chegaria ao cargo de chefe do Executivo de Pato Bragado?

 

  1. Como a família do prefeito adentrou na história de Pato Bragado?

 

  1. Quais são os grandes desafios e as grandes demandas do município de seu município?

 

  1. Que setores ou áreas tem prioridade em sua administração?

 

  1. A questão social em Pato Bragado exige atenção especial, é complexa, gasta-se muito neste setor?  A população em situação de carência e vulnerabilidade é alta?

 

  1. Qual é o panorama atual de acesso à saúde, educação e habitação em Pato?

 

  1. A tua rede de estradas rurais tem muita demanda? São quantos quilômetros que precisam de atenção? Já todas pavimentadas

 

  1. A estrutura viária urbana de Pato Bragado como está?

 

  1.  Pato Bragado tem uma planilha de grandes obras de pavimentação e revitalização ao longo dos últimos anos. Qual é o próximo grande projeto estruturante que a população pode esperar?

 

  1.  Para 2026, o prefeito Nodari tem um orçamento de 103 milhões e mais um pouco, o que pretende ou já desenvolvendo em projetos?

 

  1. Pato Bragado é referência, assim como tantos outros municípios brasileiros, na gestão dos recursos, qual é a base a sua transparência administrativa?

 

  1. Comente um pouco sobre o setor industrial de Pato Bragado?

 

  1.  Qual é o forte da economia de Pato Bragado?
     

  2.  Quanto à juventude, os jovens estão deixando Pato Bragado e procurando outros espaços para viabilizar-se profissional e economicamente, u a cidade e o campo geram postos de trabalho suficientes para atender a demanda?

 

  1. Cria-se muitos loteamentos em Pato Bragado? O que o Poder Público exige do empresário imobiliário para implantar um loteamento?

 

  1. Qual é o grande diferencial de Pato Bragado em relação aos demais municípios do Oeste do Paraná, e num segundo momento em relação aos municípios paranaenses?

 

  1.  Como o John Nodari define o estilo de sua gestão e qual marca pretende deixar como legado para a história de Pato Bragado?

 

  1. O cargo de prefeito exige muito, é uma função altamente desafiadora, cheio de cobranças e interrogações. O prefeito , na verdade, exerce, uma espécie de síndico 24 horas da cidade, sete dias por semana, uma presença física emocional intensa. Quais os gatilhos do prefeito Nodari para amenizar os impactos do  estresse?